Corações nas Sombras de Allan Francis

maio 25, 2017


SINOPSE: Quando eu olhei através do passado eu finalmente compreendi o que você entenderá aos poucos. Ver a queda e extinção dos centauros por sua sede de poder foi apenas o estopim de algo maior, pois o mal que despertaram no mundo inferior (Agonia) embora selado por Círdan o elfo, desencadeou uma série de acontecimentos que narro para ti. Aquilo bastou para que Goldax o imortal que liderou os orcs por duzentos anos encontrasse um mestre que lhe prometeu libertar os orcs de seu exílio. Depois de sua derrocada, o dragão negro ressurgiu havido por poder e adoração, a ponto do rei dos dragões lhe temer. A Casa de Prata com intenções desconhecidas começou a roubar um a um os talismãs de Ifíanor. O mundo aos poucos começou a odiar os magos seus antigos benfeitores e uma mente brilhante surgiu com a finalidade de equilibrar as coisas, mas ele não sabia que seus atos acarretariam uma guerra sem fim. Então meu amor, meu confidente e meu amante, se lhe conto sobre o passado é para que você entenda o meu papel no presente e o porquê de termos nos separados. Escolhi nomear este relato de Corações nas Sombras e acredito que você entenderá o motivo.

RESENHA: Como boa leitora de fantasia que sou; não poderia deixar de contar para vocês sobre este livro de fantasia nacional que tive em mãos pelos últimos meses.

Recebi o exemplar do próprio autor e fiquei bastante lisonjeada por saber que ele acreditou no trabalho que faço no blog (mesmo que conturbado, rs), e que também gostaria de saber minha opinião sobre sua obra. 

Comecei a leitura no fim do ano de 2016, mas devido a inúmeros problemas de trabalho e pessoais, só consegui terminá-lo agora.


Inicialmente, o tamanho do livro me deu um susto grande, principalmente por ser só o início da série, Corações nas Sombras. Mas, o susto inicial logo passou quando comecei a ler o livro! #fiqueichocada | Vocês precisam conhecer a maga do rosto disforme, so so creepy! |

Mas, dicas a parte, vamos falar sobre a história...

Depois que os Centauros foram extintos, uma falsa paz começou a pairar sobre os reinos. O mundo era dividido em dois continentes chamados, Pallas e Primas. E dentro deles, vários reinos eram comandados por algumas espécies distintas. Neles, encontramos elfos, seres humanos, orcs, dragões, dentre inúmeros seres encantados.

Mas, o que mais importa é que após a guerra que levou a extinção dos centauros, todas as criaturas malignas foram levadas a um lugar no submundo chamado, Agonia. E lá, ficaram trancados até os dias atuais por um grande feitiço, que torna incapaz a saída deles. 

Contudo, misteriosos acontecimentos entre os reinos começam a acontecer, todos aparentemente sem ligações. Só que com o decorrer dos fatos, começamos a perceber que um ser muito mau e extremamente forte, está por trás de todos estes mistérios.


Fiquei bastante impressionada com a leitura do livro. Primeiro porque levei-a de uma forma bem lenta, - devido aos acontecimentos da vida adulta - e isso me proporcionou uma maior imersão na obra. E segundo, foi realmente a surpresa positiva que tive. Mesmo que tenha me atrapalhado um pouco com os personagens e lugares, quando acompanhei tudo com o mapa e as histórias começaram a se encaixar, os sentimentos positivos começaram a chegar. 

A escrita do Allan Francis é bem leve, fluída e sem muitos rodeios, o que faz com que o leitor realmente se prenda a leitura, levando-a no mesmo nível do início ao fim. Sem querer interrompê-la. 

Outras coisas que me deixaram bem feliz no livro, foram: a caracterização de cada reino, mostrando a função de cada um; a abordagem sobre preconceito entre determinados povos e como cada um lidava com as diferenças; e por fim os desejos de cada personagem, como por exemplo, os da Alásia.

Bom, mas não vou ficar falando dos personagens aqui, porque eu gostei de vários, cada um na sua particularidade. Até mesmo a Maga, que me assombrou de forma real, rs.

Então é isso, pessoal. Espero que vocês tenham gostado da dica de hoje, eu recomendo bastante a leitura do livro, principalmente por ser uma obra muito interessante, muito bem escrita e NACIONAL. Vale a pena demais darmos esta chance para Corações nas Sombras. E espero poder ter a oportunidade de conhecer em breve os outros volumes da saga.

Fica aqui o meu agradecimento pela oportunidade de conhecer seu livro, de saber que há algo tão legal na literatura brasileira atual e o meu apoio para a propagação de uma literatura criativa, bem escrita e interessante. Parabéns, Allan!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título original: Corações nas Sombras (Livro I: Presságios de Guerra)
Autor: Allan Francis
Editora: Chiado Editora
Número de páginas: 736
Ano: 2016
Gênero: Fantasia 
Onde encontrar? SARAIVA
Nota: 
Livro cedido pelo Autor.
OBS: Nenhum dos links acima geram valor monetário ao blog. Exceto quando sinalizado.


CONHEÇAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS

You Might Also Like

0 comentários

Conheça nosso Facebook

© Depois do Clouds - 2017. Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotos publicados são produzidos por Helen Linhares, criadora do Blog, exceto quando sinalizado