Meu Mundo Cor-de-Rosa de Roberta Martins

junho 22, 2017


Nós não temos ideia da quantidade de pessoas que leem as coisas que nós escrevemos, até que elas venham falar conosco, não é mesmo?

“Qual a cor do seu livro favorito?” Essa foi à frase que recebi na minha caixa de entrada há algum tempo.

E desta maneira, eu tive a oportunidade de conhecer essa maravilha chamada, Mundo cor-de-rosa da autora Roberta Martins.

Enfim, porque eu estou falando isso?

Digo estas coisas, pois foi assim que este livro chegou em minhas mãos.

A editora me propôs o envio deste exemplar e eu logo comprei a ideia. Primeiro, porque já vinha pensando em indicar coisas para o público infantil, afinal, são quatro anos de blog, e com isso, nós acabamos nos tornando mães/pais, tias/tios, madrinhas/padrinhos com uma responsabilidade maravilhosa, indicar livros para os pequenos.

E segundo, porque é sempre bom saber o que essas “mini pessoas” estão lendo.

Quando o livro chegou e abri o envelope, recebi uma carta linda da própria autora, e isto me deixou muito emocionada, pois foi perceptível o carinho com a obra. Depois, voltei na minha vida. Relembrei o quanto era legal quando sentava no chão para ler um livrinho ou quando meus pais liam para mim alguma coisa.

E foi isso que eu resolvi fazer.

Antes de ler o livro, eu chamei a minha afilhada para lê-lo para mim. Resolvi voltar a ser criança. Porque o olhar que eu colocaria na história, não seria o mesmo olhar dela. Por isso, demorei tanto para escrever algo sobre um livro tão rápido. Queria muito que fosse deste jeito.

EU PRECISAVA CONHECER O LIVRO POR ELA!

E depois da leitura, só tenho uma coisa a dizer sobre esta experiência: “FOI INCRÍVEL!”

Eu a vi entender com uma simplicidade enorme, tudo o que a autora passou/quis passar. 




Na obra, nós vamos conhecer uma menininha que pede a sua mãe para escrever uma história para ela. E até aí, tudo bem!

Porém, a cada detalhe da história, sua filha complementava que este detalhe ou aquele detalhe, deveriam ser rosa. Este era o mundo dela, o mundo em que ela acreditava e gostaria de ver.

Foi incrível poder ter este pequeno livro em mãos e participar da experiência de ter uma criança lendo para mim.

Lendo para mim e me explicando o porquê de cada detalhe e o porquê que ela gostaria que seu mundo todo fosse rosa. Afinal, cada um tem um mundinho escondido.

Recomendo a todos que possam fazer isso, e se possível com o livro “Meu mundo cor-de-rosa”.

Muito obrigada pelo presente duplo, Roberta Martins. Pelo livro e por me fazer voltar a ser criança. E também a editora que através da Hanny intermediou e me proporcionou esse encontro.

Sabe aquela frase, “leia para uma criança”? Acho que isso deve ser sempre colocado em prática, mas se possível, deixe uma criança ler para você também! 💓💋💓

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título original: Meu Mundo Cor-de-Rosa
Autor: Roberta Martins
Editora: Ibis Libris
Número de páginas: 44
Ano: 2016
Gênero: Infantil
Onde encontrar? Livraria Travessa
Nota: 
Livro cedido pela Autora.
OBS: Nenhum dos links acima geram valor monetário ao blog. Exceto quando sinalizado.


CONHEÇAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS

You Might Also Like

0 comentários

Conheça nosso Facebook

© Depois do Clouds - 2017. Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotos publicados são produzidos por Helen Linhares, criadora do Blog, exceto quando sinalizado