Os Sete de André Vianco

março 27, 2017


SINOPSE: Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo Papa vos protejam. Uma caravela portuguesa naufragada com mais de 500 anos é descoberta no litoral brasileiro. Dentro dela, uma estranha caixa de prata lacrada esconde um segredo. Apesar do aviso grafado, com a recomendação de não abri-la, a equipe de mergulhadores que a descobriu decide seguir em frente, e encontra sete cadáveres. Esses corpos misteriosos e cadavéricos são levados para estudos e tudo parece estar sob controle até o despertar do primeiro deles. Em Os Sete, André Vianco atualiza o mito dos Vampiros, apresentando ao leitor seres poderosos, cada um com uma característica única, mas todos com natureza monstruosa e sanguinária. O resultado é um livro envolvente, repleto de ação e reviravoltas, que em pouco tempo ocupou seu merecido lugar entre os mais importantes livros de terror e fantasia brasileiros.

RESENHA: Recebi o exemplar de parceria com a queridíssima Editora Aleph e não me contive, tive logo que ler. Comecei o livro com bastante expectativa, e graças às estrelas, elas foram supridas. Mas, antes que eu comece a falar sobre o que achei da história e de todo o contexto, falemos um pouquinho sobre esta nova edição.

Não conhecia a edição anterior, somente de folhear nas prateleiras das livrarias, portanto, não teria como fazer uma comparação justa. Mas, confesso que me apaixonei por todos os detalhes que a Editora Aleph colocou nesta nova.

As folhas iniciais estão na cor preta, e as páginas amareladas juntamente com a diagramação proporcionam uma leitura bastante confortável.

Duas outras coisas que valem a pena comentar, são: a capa que está S E N S A C I O N A L, - Os responsáveis por ela estão de parabéns - e o texto do autor antes da história. Estes dois pontos são bem interessantes; primeiro pelo fato da capa estar nos dando uma visão bem legal dos personagens, e segundo porque esta breve introdução do autor a obra, nos traz uma maior intimidade a ela.

Sem contar que, o livro veio autografado, portanto, nada mais a declarar sobre essa edição M A R A V I L H O S A! <3 


A história tem um bom desenrolar e é bem amarrada. Conseguimos desvendar e conhecer todos os personagens, saber o que cada um faz na vida, além de termos uma grande percepção do ambiente em que estão.

A obra se passa no litoral brasileiro e tudo começa quando dois amigos que tem por hobby, o mergulho, descobrem uma caravela antiga no meio do mar. Nela, eles começam a descobrir objetos antigos, que lhes rendem quantias em dinheiro, capazes de sustentá-los por um determinado período.

Até que eles encontram uma grande caixa prata, e instigados com o possível conteúdo, conversam com uma amiga que é estudante de história para saber se seria viável a retirada da caravela para estudos. E assim, também, trazer mais objetos rentáveis para eles.

Após o interesse da faculdade nesta missão, a caravela é retirada do mar e um centro de pesquisas é montado na praia para que tudo seja verificado e estudado com extremo cuidado. Quando a caixa prata é retirada, toda a atenção é voltada para ela, principalmente pela descrição gravada no topo e também pelo o seu conteúdo.

Até este determinado momento da história, tudo se passa com muito cuidado e grande riqueza de detalhes. O que acaba causando em nós um sentimento angustiante. Talvez, este momento seja até um pouco cansativo, pois a leitura se torna um pouco redundante. Mas, logo é resolvido com os acontecimentos seguintes. 


Do meio do livro para o fim, ele fica completamente diferente, tudo acontece rápido e de uma forma que o leitor se prende a história. Sem que o autor se perca em seus detalhes, ele consegue trazer acontecimentos fortes e reveladores.

E o final é daqueles que nos fazem correr para o próximo livro. Os Sete, é o primeiro de uma série do autor André Vianco, e por isso compreendi a quantidade de detalhes que o mesmo talvez tenha tentando nos passar.

Esta estratégia acaba dando ao leitor um embasamento maior do que está por vir nos próximos livros. E transforma todo o nosso pensamento, quando mergulhamos de forma mais profunda na história de cada personagem.

Só tenho elogios para a obra do André. Adorei este primeiro contato, minhas expectativas foram atendidas, e não vejo a hora de ler novas coisas do autor. Fico imensamente feliz por ter tido a oportunidade de receber o mesmo pela Aleph, e nesta edição incrível. Com um cuidado imenso e com um carinho maior ainda, não só com os leitores, como também com o autor.

Recomendo bastante à leitura, é um livro que vale a pena não só para valorizarmos a literatura nacional, mas também para vermos que temos coisas incríveis aqui. Virei fã e com certeza, será uma indicação certa para quem gosta de vampiros. Porque aqui, os vampiros são dos clássicos!

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Título original: Os Sete
Autor: André Vianco
Editora: Aleph
Número de páginas: 432
Ano: 2016
Gênero: Ficção / Vampiros 
Onde encontrar? AMAZON | SUBMARINO | SARAIVA
Nota: 
Livro recebido em parceria com a Editora Aleph.
OBS: Nenhum dos links acima geram valor monetário ao blog. Exceto quando sinalizado.

CONHEÇAS AS NOSSAS REDES SOCIAIS

You Might Also Like

0 comentários

Conheça nosso Facebook

© Depois do Clouds - 2017. Todos os direitos reservados. Todos os textos e fotos publicados são produzidos por Helen Linhares, criadora do Blog, exceto quando sinalizado